terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seletividade e bipolaridade.

 Não costumo entrar de forma explícita no meu pessoal,mas hoje vou faze-lo,pois eu queria mostrar que tem como juntar dois pólos em quase perfeita harmonia.
 Não gosto de pessoas sem sal.
 Dizem que o contrário de amor não é o ódio, é a indiferença.
Penso que, quem disse isso tinha razão...Sou tão insuportável  de chata que separo até as pessoas.
 Faço diferença mesmo,não gosto de falta de emoção.
 Fulano e beltrano não gostam de mim,essa frase e muitas outras,infelizmente já não surtem efeito algum.
 Não reparo nem nas qualidades nem defeitos de noventa por cento das pessoas.Não que eu goste fácil, pelo contrário,na verdade pior que ser detestado é não ser nem notado.
 E eu sempre penso tanto em mim mesma que na maioria das vezes pensar muito em qualquer outra pessoa é pedir tanto que eu acho exagero,diria até uma certa folga,da parte de quem pede.
 Sou tão chata com seleção que até pra eu não gostar,a pessoa tem que ter defeitos que eu não suporto muito marcantes no jeito,ser mesmo que de forma negativa,alguém marcante.
 Tanto pelo lado bom,quanto pelo ruim ,eu sei que eu sou uma pessoa marcante e muito comentada,de certo jeito por ambos os lados.
 Parei de me importar em relação a isso,quando eu olhei pra dentro de mim e percebi que muita gente não gosta de mim,mas eu não gosto de pouca gente,não porque eu sou um amor, mas porque a indiferença a tudo o que é insosso, é um traço bem forte em mim.
 Sou tão seletiva que separo as pessoas em três.A maioria que eu nem penso bem,nem mal, porque não é tudo que me chama a atenção, na verdade poucas e pequenas coisas atraem um olhar distraído e pensativo meu.
Poucas eu gosto,se eu viro e digo que gostei de alguém eu com certeza gostei dos traços da personalidade antes de toda e qualquer coisa.
 Menos ainda eu não gosto,eu vejo defeito em tudo, até no que eu gosto,na verdade é por isso que eu não gosto de poucas pessoas,não por ser boazinha,uh que meiga!É que poucos defeitos me chamam atenção a ponto de eu querer me afastar de um ser humano e tratar ele como eu não trataria tantos seres humanos considerados deploráveis,é raro alguém ter todo o naipe do baralho dos defeitos que eu não suporto,bem díficil mesmo.
 Pra finalizar,não queria que a falta de seletividade e esse clichêzinho todo de amar a todos fosse tão comum.
 Afinal ,nunca ouvir falar de bagunça boa,com excessão de festas.
 Sou ariana torta,vivo de pólos,apesar de o meio termo na maioria das coisas ser quase a perfeição...Eu ainda prefiro gritar do que engolir sapo, perder a educação a perder a emoção.
 Afirmo sem nenhum medo de ser feliz que o mundo seria um porre se ninguém nunca perdesse a razão.
 Quem não prefere a montanha-russa ao carrossel,posso afirmar com toda a certeza que eu tenho,não sabe viver direito.Vive de falsa estabilidade.
 O mundo seria perfeito não quando o mal fosse embora,não,nem se o bem e ele tivessem um affair e andassem de mãos dadas, tudo isso é muito clichê, muito bonito e muito poético.
 Mas o mundo seria perfeito se o mal e o bem aprendessem a ser indiferentes um ao outro sem causar colisão alguma.

Um comentário:

  1. Como eu já disse, ser volúvel é uma qualidade. O "bem" não existiria sem o mal, o "sim" começou certamente de um "não", você não pode afirmar nada se ninguém estiver negando algo e vice-versa.

    O resto você certamente escreveu nesse post, no qual eu concordo em tudo (L)

    ResponderExcluir