domingo, 9 de janeiro de 2011

Scars...remind me

  Acordada sem se dar muita conta disso ainda,ela pegou um cigarro e se sentou.
  Abriu a janela,acendeu o cigarro,sentiu a luz bater em seu corpo.
 Os pássaros cantavam enquanto sorria,ela virou ao espelho e reparou em todas as suas imperfeições.Lembrando vagamente de uma amiga que costumava dizer:
 -Os espelhos deveriam refletir um pouco antes de nos mandar a nossa imagem de volta.
  É,as imperfeições incomodam,mas nós aprendemos a aceita-las  e as cicatrizes?Por que elas nunca são lembradas? E pouco se fala em cicatrizes.
  Voltou a se olhar,estremeceu,despertou realmente agora.
  Virou-se novamente ao espelho e se olhou,dessa vez por mais tempo,se recordou da sua tatuagem,não se arrependeu.Apesar de há alguns anos não pensar nela com a freqüência de antes.
 Continuou perdida em seus pensamentos...Tatuagens são cicatrizes,apesar de nem todos pensarem assim, é o que são.De fato,são cicatrizes.
 Pessoas não gostam de cicatrizes,mas costumam gostar de tatuagens, entendo perfeitamente quem gosta de tatuagens,mas não entendo quem não gosta de cicatrizes...Nem todo o mundo gosta de se lembrar que o passado foi real,ou não sei se eu sou mais apegada e grata ao passado do que a maioria das pessoas...simplesmente por gostar de cicatrizes que não são bonitas.
 Assim como as tatuagens, as cicatrizes físicas e emocionais deveriam ser algo superado,mas lembrados sempre com carinho,mesmo que não sejam bonitas,lembrando a todos que o que o bom e velho clichê:
 O que não mata,fortalece.
 É realmente verdade. Cicatrizes estão aonde estão,dentro ou fora de você, para te lembrarem todos os dias, que você sobreviveu.

Um comentário:

  1. Tem razão, cicatrizes são coisas do nosso passado que nos fazem lembrar de momentos bons ou ruins que passamos, podemos cair da bicicleta e fazer uma cicatriz e olhar para ela se lembrando de como foi divertido andar de bicicleta com os amigos que estávamos.

    As vezes temos vergonha de certas cicatrizes que fizemos em um momento vulnerável, como tatuagens de nomes de pessoas ou algo assim, mas as pessoas só tem vergonha porque fica pra sempre nas peles delas, e elas querem algo rápido como uma paixão é.

    A gente também não se dá conta que hoje pode ser um dia de aprender alguma coisa muito importante e de ter uma cicatriz, não nos damos conta que o hoje pode mudar bruscamente e que no futuro nos lembraremos das cicatrizes de hoje.

    ResponderExcluir